15 Curiosidades sobre Star Wars "que a força esteja com você"

Que a força esteja com os fãs de Star Wars. No dia quatro de maio foi comemorado o dia mundial da saga, uma data de suma importância para os fãs da franquia que já acompanham a mais de quarenta anos os acontecimentos que a tornaram marcante. Pensando nisso, separei algumas curiosidade para você matar a saudade de Guerra nas Estrelas, vem conferir!

4 de maio dia mundial da saga Star Wars
4 de maio dia mundial da saga Star Wars

O universo de Guerra nas Estrelas

Conhecido como "Star Wars Day", quatro de maio é a data escolhida em comemoração da saga de autoria de George Lucas, realizada nesse dia porque, em inglês, "May the 4th" soa parecido com a frase clássica da franquia "May the Force be with You" algo como “que o 4 de maio esteja com você”.

Desde então, a data é celebrada por milhares de pessoas ao redor do mundo das mais diversas formas, até corridas de rua com temática da série foram criadas.

Na época da sua estreia se tornou a maior bilheteria de todos os tempos, arrecadando US$ 775 398 007 milhões de dólares e ganhando sete prêmios no Óscar. Um feito histórico que garantiu a Star Wars milhares de fãs desde a estreia em 1977.

O primeiro filme de Star Wars estreou há mais de quatro décadas, mas até hoje novos conteúdos são lançados para os fãs da saga entre filmes, séries, animações, livros, e todos os outros produtos do universo.

E esse ano temos novidades, a nova série spin-off de Star Wars Obi-wan Kenobi lança no dia 27 de maio na plataforma de streaming Disney+. A produção traz de volta Ewan Gregor, ator escocês que interpretou Obi-Wan na trilogia prequels da franquia, o que deixou fãs ainda mais animados. Confira o trailer oficial:



15 Curiosidade sobre Star Wars

1. O som da respiração do Darth Vader foi criado por Ben Burtt, que colocou um pequeno microfone do bocal de um respirador de mergulho e gravou o som da própria respiração usando o aparelho.

2. Outras inspirações de línguas aparecem nas falas de Nien Nunb, o piloto de Lando Calrissian, que fala Haya, um dialeto da Tanzânia (os diálogos teriam sido gravados por um estudante intercambista) e dos Jawas, que falam uma versão alterada e acelerada de zulu.




3. Originalmente, Darth Vader seria um caçador de recompensas intergaláctico, mas depois que o personagem se tornou um Jedi caído, Lucas decidiu reciclar o conceito do "bounty hunter" para Boba Fett.

4. Lucas chegou a considerar revelar nos prelúdios que Vader e Fett seriam irmãos, mas abandonou a ideia por considerá-la "muito piegas".

Especial de Natal Star Wars 


5. George Lucas conta com um especial de Natal que, originalmente, foi exibido em 1978. Contudo, o resultado foi tão desastroso que o Criador renega o programa - que conta com uma animação do Boba Fett e foca na família de Chewbacca, que está aguardando a chegada do wookie para uma comemoração em seu planeta natal.

6. Em Star Wars: From a Certain Point of View, livro que faz parte do cânone da franquia, revela que Yoda sonhava em treinar Leia e não Luke. No conto There is Another, o mestre Jedi só aceita treinar Luke por insistência de Obi-Wan, pois via no garoto a mesma impaciência e raiva de seu pai, Anakin Skywalker - o futuro Darth Vader.

7. Muitos sabem que Leia e Luke são irmãos e, por conta disso, a Força também é poderosa na heroína. Mesmo assim, ela nunca quis ser uma Jedi. No livro Legado de Sangue, ela explica que nunca se tornou uma cavaleira pois sua vida é dedicada a política. Nas palavras dela: “Meu dever sempre esteve aqui, trabalhando para criar um governo novo e melhor”.

8. Rogue One é cheio de referências em seus diálogos, e um dos mais icônicos acontece quando Jyn, Cassian e K2SO chegam à torre onde estão guardados os planos da Estrela da Morte. Neste momento, o droide começa a proferir a frase “I have a bad feeling about this”, ou “tenho um mau pressentimento sobre isso”, a mesma dita em todos os filmes da franquia, antes de ser interrompido por Cassian.

9. John Boyega estava tão tenso em deixar vazar a informação de que faria o filme que não revelou nem para os seus pais que conseguiu o papel de Finn em O Despertar da Força. Ele só avisou eles após a divulgação oficial da primeira foto do elenco.

10. George Lucas, o criador da série Star Wars, se inspirou no conceito mitológico de Jornada do Herói do Joseph Campbell para criar a série.

 11. O icônico Darth Vader foi o primeiro personagem do universo Star Wars criado por George Lucas, mesmo com seu tempo de tela limitado no longa original, Uma Nova Esperança, em que aparece, ao todo, por 12 minutos no longa que deu origem à franquia.

Darth Vader
Darth Vader


12. Em Star Wars: From a Certain Point of View, livro que faz parte do cânone da franquia, revela que Yoda sonhava em treinar Leia e não Luke. No conto There is Another, o mestre Jedi só aceita treinar Luke por insistência de Obi-Wan, pois via no garoto a mesma impaciência e raiva de seu pai, Anakin Skywalker - o futuro Darth Vader.

13. Pode-se notar em Star Wars, principalmente na República e Senado, ligações com a Roma Antiga. A organização e queda dessas instituições remete ao período em que viveu Júlio César. O imperador romano teve um papel fundamental na transição do modelo republicano para o Império Romano.

14. Reproduzida por inúmeras orquestras ao redor do mundo, a marcha imperial que marca a aparição de Darth Vader em cena é inesquecível até mesmo para quem nunca conseguiu completar os filmes da saga. Até a banda Metallica já regravou a icônica música de entrada de Vader, composta por John Williams, especialmente para o personagem.




15. O penteado marcante da Princesa Leia foi inspirado na guerreira mexicana Clara de La Rocha. Os coques laterais já eram usados pela revolucionária em meados dos anos 1910, durante a Revolução Mexicana.


Mas então,  o que acharam dessas curiosidades? Deixa seu comentário, vou adorar saber a sua opinião!

Leia também:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Internato de Las Cumbres: Manu morre?

2# Mitologia japonesa: a deusa Amaterasu

Philip Blake não era o verdeiro governador em The Walking Dead | Veja o por quê