Vikings: o que aconteceu com a Porunn?

Porunn, a primeira esposa de Bjonr, desapareceu da série na terceira temporada de Vikings. Descubra tudo o que aconteceu com ela e o por que ela não apareceu mais na série.

Bjorn e Porunn

Interpretada pela atriz Gaia Weiss, Porunn foi apresentada pela primeira vez na segunda temporada de Vikings como uma escrava. Bjorn a conheceu num jantar realizado por Ragnar. Nesse jantar, Porunn acidentalmente derrama cerveja em Bjonr, que não se importa. 

Logo depois, Bjonr procura Porunn querendo saber o seu nome e descobre que se trata de uma escrava que dorme nos estábulos. Bjorn lhe oferece sua casa para que ela durma com conforto, mas afirma que deve ser uma escolha e não uma ordem.

Com o passar do tempo, Largetha percebendo o interesse de Bjonr pela então escrava, pergunta sobre as intenções dele com a Porunn e também sobre a natureza do relacionamento deles. Ele afirma que a ama e que deseja se casar com ela.

Durante um período em que Bjonr esteve fora, Aslong ao ver Porunn treinando a questionou sobre o porquê de tanto treinar, e ela respondeu que queria ser uma donzela do escudo assim como Largetha. Aslong, sendo rival de Largetha, questiona por que todos querem ser como Largetha, mas mesmo assim liberta Porunn da escravidão.

Aslong liberta Porunn da escravidão
Aslong liberta Porunn da escravidão


Assim, Porunn deixa de ser uma escrava e passa a se dedicar ainda mais ao seu treinamento como donzela do escudo. Ela é convidada a ir com o exército de Ragnar Lodbruck a Wessex, ideia totalmente desaprovada por Bjorn por acreditar que Porunn esteja grávida, mas a mesma exige ir.

Após o conflito em Wessex, Porunn finalmente confessa a Bjorn que está grávida, então ele a pede em casamento e ela aceita. Mas acontece que durante outra batalha, Porunn é gravemente espancada por guerreiro merciano.

Bjorn consegue resgatar Porunn em iminente estado de morte e mata o guerreiro merciano. Os ânimos esquentaram quando Ragnar Lodbruck descobriu que Porunn estava grávida e mesmo assim estava em campo de batalha, dando um tapa no rosto de Bjorn por não ter a impedido.

Conseguindo sobreviver, Porunn então acorda vários dias depois e fica profundamente abalada com a cicatriz em formato de "V" deixada em seu rosto. Para ela, isso representava uma vergonha como donzela do escudo.

Porunn cicatriz
Cicatriz de Porunn em formato de V

Apesar das diversas tentativas de Bjonr em tentar fazer com que Porunn se sentisse melhor, o estado dela só piorou após o parto de sua filha Siggy, demonstrando claramente que Porunn também sofreu com depressão pós-parto. 

A pequena Siggy em sua infância também não teve sorte, sendo abandonada pela mãe e negligenciada por seu pai Bjorn, que estava fora de casa, a pobre menina foi encontrada morta em um córrego. Provavelmente ao tentar se lavar Siggy se afogou e morreu, e mesmo com isso tampouco Bjonr deu importância a sua filha quando soube de sua morte, Porunn nunca soube pois nunca mais voltou.

Enquanto os guerreiros Vikings estavam atacando Paris, Porunn aproveitou a oportunidade pra deixar de vez Kattegat e não apareceu mais na série. Sua decepção era do quanto havia treinado e se dedicado a ser uma dama do escudo como Largetha, mas com o corte nunca poderia ser como ela e isso a consumiu.

Momento em que Porunn deixa Kattegat para nunca mais voltar


Interrogado sobre o destino de Porunn, o criador da série, Michael Hirst, explicou o que aconteceu com ela: 

“A história dela efetivamente terminou quando ela foi embora, nunca tive planos de trazê-la de volta. Foi uma história tremendamente trágica, foi há muito tempo. Eu penso profundamente sobre morte e desaparecimentos porque amo meus personagens. Eu sei que Porunn desapareceu e eu não queria imaginar o que seria dela, ela simplesmente desapareceu na escuridão”, explicou Hirst

Ou seja, Porunn não morreu mas ficou perdida em seus próprios sentimentos. Diferentemente de Bjonr que ainda conseguiu construir uma família depois de seu relacionamento com Porunn.

Infelizmente, o amor entre ela e Bjorn não conseguiu superar sua decepção em fracassar como donzela do escudo, nem mesmo o nascimento de sua filha conseguiu regenerar a sua alma. A própria sugeriu antes de partir que Bjonr tivesse outra esposa. 

Porunn foi embora de Vikings para nunca mais voltar, e só fica a tristeza pela família linda que poderia ter sido com sua filha Siggy e Bjorn Ironside, mas não foi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2# Mitologia japonesa: a deusa Amaterasu

Internato de Las Cumbres: Manu morre?

Sites perturbadores que você não deveria acessar