Confira a resenha do final de The 100 e o destino de Clarke

Inspirada na saga de livros da autora Kass Morgan, a série The 100 chegou ao fim em 2020 com o lançamento da sua sétima e última  temporada. O final, no entanto, dividiu opinião entre os fãs e você já saberá o porquê. Vem conferir a resenha que preparamos dela e descubra o que aconteceu com a Clarke e seus amigos. 

7° temporada de "The 100"


Resenha da última temporada de os 100

Após serem enviados para Terra com a finalidade de avaliar as condições do planeta, os sobreviventes da Arca viveram incontáveis aventuras para evitar o fim da raça humana. Mas apesar de todos os esforços, isso não foi o bastante para evitar que a humanidade fosse extinta.

A sétima temporada é marcada pelo enredo da Última Guerra, a qual segundo o pastor Cadogan daria fim a todas as guerras e traria paz à humanidade. Liderando a seita do "Segundo Amanhecer" e sendo uma figura mítica pelos habitantes de Bardo, ele foi o responsável por dar início ao teste final, onde a humanidade seria julgada por uma força maior para descobrir se iriam transcender se tornando seres de luz e virarem uma consciência só ou seriam dizimados.

Acontece que nunca existiu a Última Guerra, Bellamy Blake morreu acreditando na voz do pastor e indo contra seus amigos, sendo morto por Clarke que estava tentando salvar Medi. Um  destino nada agradável para os fãs que acreditaram que eles poderiam ser um casal.

Esse é um dos momentos mais decepcionantes da série, houve toda a criação do personagem para que Bellony fosse morto de forma nada heroica. Inclusive a recepção dessa notícia foi frustrante, todos entenderam que Clarke fez o que tinha de fazer pois Bellamy já estava perdido, tendo visto na figura do pastor uma forma de acreditar que tudo que tinham feito, o sofrimento que causaram, as vidas ceifadas, tudo tinha acontecido por um bem maior que era a salvação da humanidade com a Última Guerra, que nunca aconteceu.

O destino de Clarke


Acreditando dar início a Última Guerra após retirar o código necessário da cabeça de Medi, o pastor iniciou o teste final composto por perguntas sobre o por quê a humanidade deveria transcender. Acontece que durante os questionamentos, Clarke surge e mata o pastor durante o teste.

O teste final em The 100
O teste final em The 100


Fazendo isso, Clarke pede para que o teste seja encerrado mas isso já não é mais possível, e portanto ela se torna a responsável por definir o destino da humanidade. Clarke não passa no teste e o resultado é que todos serão mortos. Sem mais dor, sofrimento ou lutas, a humanidade seria extinta de uma vez por todas, sem armas nucleares, apenas por um teste divino.

No entanto, a grande reviravolta acontece com duas protagonistas: Raven e Octavia. Enquanto os Wonkru estavam prontos a travar uma batalha até a morte contra a população de Bardo, Raven tenta reverter o resultado do teste feito por Clarke, ela reforça que merecem uma segunda chance e graças a Octavia que impediu que a batalha acontecesse, afirmando que eram um só e desarmando ambos os guerreiros, Raven consegue fazer com que a humanidade transcenda e se tornem seres de luz.

Clarke observa todos transcenderem diante de seus olhos, inclusive Medi que durante a retirada do código de sua mente ficou presa no seu próprio corpo em estado vegetativo. Percebendo que ficou sozinha, Clarke entende que não irá transcender e assim surge novamente o ser divino do teste final na figura de Alexia.

Ela diz que Clarke não poderá transcender pois durante o teste final cometeu um assassinato e que isso nunca havia acontecido antes. Clarke pergunta sobre seus amigos e a figura relata que eles estão em paz, pois sendo uma consciência de luz agora não sentem mais dor.

Mas o que também nunca havia acontecido antes é alguém abrir mão de transcender, e foi isso que os amigos de Clarke fizeram para que ela não vivesse sozinha na terra. O ser divino alerta eles nunca mais poderão transcender, não terão filhos e vão envelhecer e morrer, dando fim a raça humana.

Final de The 100
Final de The 100


Mesmo tendo sobrevivido no espaço, lutado guerras pra salvar o próprio povo, isso não foi o bastante para que o objetivo dos habitantes da Arca fosse concretizado. O intuito era de dar continuidade à raça humana, chegar ao solo, criar um mundo sem guerras onde todos pudessem viver, mas isso nunca mais será possível.

Os que não transcenderam no final morreram, provável Clarke e seus amigos tiveram uma vida feliz mas no final viram uns aos outros morrerem. Tudo pelo que lutaram não teve importância pois a raça humana deixou de existir no instante em que o pastor deu início ao Teste Final.

Mas e você, o que achou do final de The 100? Particularmente achei decepcionante, mas deixe nos comentários sua opinião, vou adorar saber!



*** Todas temporadas de The 100 estão disponíveis na Netflix ***


Leia também:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Internato de Las Cumbres: Manu morre?

2# Mitologia japonesa: a deusa Amaterasu

Philip Blake não era o verdeiro governador em The Walking Dead | Veja o por quê