Resenha da série 'Escola de Magia' | The Magicians

 Se você assim como eu é viciado em séries de fantasia aqui vai para você a resenha de "Escola de Magia", uma série com cinco temporadas e que vai te atrair até o finalzinho dela, deixando aquele gostinho de quero mais. Vamos então?

Escola de magia
Escola de magia


Resenha de The Magicans

Escola de Magia é a típica série teen mas um tanto adulta, com os conflitos que provavelmente existiriam caso a magia realmente existisse no mundo real. Pense na série "Skins" mas com magia, pensou? "The Magicians" então. 

O cenário fantástico é composto por deuses, mundos diferentes e mágicos como Fillory, onde grande parte da história se passa, também veremos a renomada Academia Brakebills, uma espécie de faculdade para magos. Nessa série, a temática LGBTQI+ também é muito presente.

Não pense que Brakebills será semelhante a Harry Potter e Hogwarts, na verdade é completamente diferente. Os protagonistas da imagem acima, Penny, Alice, Margô, Eliot, Júlia e Quentin, vivem conflitos que são inerentes a essa fase; relacionamentos, vícios, o confronto familiar, entre outras questões. 

As abordagens no enredo também são direcionadas a esse público, havendo uma certa erotização na magia, mas vejo isso como uma referência às práticas pagãs, nada que atrapalhe a história em si. Alguns certamente irão se incomodar, mas eu vejo como uma forma de caracterizar a magia daquele ambiente. 

Também não há aquela proteção típica de diretores, como Legacies e outras, visto que os alunos já são adultos e somente enquanto estiverem em Brakebills, com seu campus e alas de proteção, estarão seguros, mas se saírem para suas aventuras na magia estarão por conta de si mesmos. 

Nesse universo da série "The Magicians" nem todos os magos existentes vão para Brakebills. Logo na primeira temporada vemos o dilema de Quentin, até então um adorador dos livros de Fillory e que desconhecia da sua existência na vida real, já tendo inclusive sido internado por sua obsessão com a fantasia. 

Quentin então é convidado a fazer uma prova para que seja aceito na Academia Brakebills junto com sua melhor amiga Júlia. O teste consistia em detectar magia naqueles que o fizessem e caso fossem reprovados eles voltariam para o mundo real e não lembrariam de nada. 

Quentin é aprovado para estudar em Brakebills mas Júlia não, como sua situação era diferente e convido você a assistir e descobrir o porquê, ela lembrou do teste e de tudo que viu em relação a existência da magia. 

Júlia então passa a procurar pela magia fora dos limites de Brakebills de forma obsessiva, se tornando posteriormente uma Bruxa Red, uma espécie de grupo de magos que aprendem magia com livros roubados e realizam feitiços sem "glamour" algum e muitas vezes voltados à ilegalidade.

Na imagem você vê Júlia tentando convencer Quentin de que ela também possui poderes mágicos e pede sua ajuda para que seja aceita em Brakebills, situação que foi totalmente​ reprovada por Quentin, que além de não tê-la ajudado também não interviu ao seu favor.

Júlia e Quentin
Júlia e Quentin


Como você pode ver, além da fantasia existente na série você também viverá grandes emoções. Eu adorei "Escola de Magia" e recomendo você a assistir caso você se identifique com a temática.

São tantos personagens únicos, magos com poderes incríveis, bruxos que têm a capacidade de se deslocar de modo instantâneo conhecidos como viajantes. Enfim, é um mundo inteiro a ser explorado e você irá se encantar! Certamente minha personagem predileta é a "Margô, a Destruidora" e pretendo em breve fazer um post apenas dela aqui no blog.

Margô a destruidora
Margô, a destruidora


Ah, mesmo adorando a série não posso deixar de mencionar que o início dela é um tanto chatinho, mas conforme você vai assistindo aos episódios a história vai ficando mais atrativa, principalmente pelos vilões e o "salvar o mundo", tão clichê e ao mesmo tempo incrível!

Bem, para encerrar convido você a ler a sinopse e a assistir ao trailer de "Escola de Magia":

"Quentin Coldwater se matricula na Universidade Brakebills de Pedagogia Mágica para ser treinado como mágico, onde descobre que o mundo mágico de seus livros favoritos de infância é real e representa um perigo para a humanidade. Enquanto isso, a vida de sua amiga de infância Julia é descarrilada quando lhe é negada a entrada e ela procura por magia em outro lugar".

Confira o trailer da 1° temporada de "Escola de Magia".



Então, o que você achou da série? Se já assistiu deixe sua opinião nos comentários e até a próxima!

Leia também: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Internato de Las Cumbres: Manu morre?

2# Mitologia japonesa: a deusa Amaterasu

Philip Blake não era o verdeiro governador em The Walking Dead | Veja o por quê