Philip Blake não era o verdeiro governador em The Walking Dead | Veja o por quê

Popularmente chamado de "o governador" pela pequena comunidade instaurada em Woodbury, mesmo após a sua morte nos livros de The Walking Dead ninguém soube sua verdadeira identidade. Descubra o por quê Philip Blake não era o governador.

O governador
O governador

Notoriamente com problemas mentais após a quantidade de traumas sofridos, Brian Blake antes da "transformação" era um homem comum, intelectual e de boa índole, diferente do seu irmão.

Mesmo sendo o irmão mais velho, Brian Blake contou com a proteção de seu irmão, Philip. Ele costumava fugir de situações de combate e seu papel era cuidar de Penny, sua sobrinha, durante o apocalipse.

Isso mudou quando o grupo de Philip foi cercado por ex-drogados fortemente armados que desejavam tomar a fazenda em que eles estavam. Nesse momento, Philip faz um acordo com o líder da gangue para que os deixassem ir embora, mas percebe que o grupo planejava matá-los quando estivessem fora da casa.

Enquanto Brian se encarrega de proteger Penny no pomar, Philip e Nick, amigo antigo deles, brigam com os membros da gangue. No entanto, alguns membros conseguem encontrar o esconderijo de Brian e de Penny e matam a menina, Philip chega a tempo de matar o membro da gangue antes que mate seu irmão.

Atormentado pela dor de perder a filha, ele espancou seu irmão quase até a morte, por culpá-lo pela morte de Penny. Brian era muito apegado com menina e o próprio se culpava, fazendo com que não lutasse contra as agressões de Philip.

A morte de Penny mudou drasticamente Philip, ele não tivera coragem de matá-la e a manteve amarrada enquanto zumbi. Brian e Nike desaprovavam completamente essa atitude.

Mas eles seguiram caminho e se depararam com Woodbury, uma cidadezinha na zona rural da Geórgia. Philip mantinha a filha presa e saia em busca de corpos para alimentá-la, afirmando que não era o assassino dos corpos que supostamente encontrava.

Mas isso muda quando Nicki vê Philip arrastando uma menina para a floresta contra a sua vontade, provavelmente para estrupar e matar para dar de comer a Penny. Ele vai atrás e tenta impedi-lo enquanto aponta uma espingarda para ele, Brian afirma para Nicki que isso pode ser corrigido.

Numa tremenda confusão, Nick e Brian vão de encontro ao Philip. Nick então com sua espingarda atira em Philip, a bala atravessando e perfurando a lateral da cabeça da garota. Um surto de raiva psicótica toma conta de Brian e ele dispara um único tiro na lateral da cabeça de Nick.


Brian Blake, o governador
Brian Blake, o governador


Após a morte de Nick e seu irmão Philip Blake, Brian se encontra numa reunião na cidade sobre o número crescente de mortos. Um grupo de soldados da Guarda Nacional já estavam conhecidos por aterrorizar a população de Woodbury, e punindo aqueles que não obedecessem as suas ordens.

Quando um homem mais velho chamado Detroit se recusa a obedecer uma ordem nessa reunião, Gene Gavin atira na parte de trás da cabeça dele. Nesse momento, Brian se pergunta o que Philip faria nessa situação, já que desde sempre seu irmão o protegeu. 

"Os instintos de Brian - de evitar a violência, os perigos e as confrontações - o deixam cheio de vergonha e ele vê os pensamentos voltarem à primeira vez que encontrou um morto-vivo, na casa dos pais em Deering, há um milhão de anos-luz. Eles saíam do galpão de ferramentas nos fundos dá casa e Brian tentou dialogar com eles, chegar a um acordo, avisá-los que deveriam se afastar, chegou a jogar pedras neles e depois saiu correndo para dentro de casa, tapando todas as janelas, mijou nas calças e se comportou como o mariquinha que sempre foi e sempre será (...) Brian é tomado por uma série de visões da própria covardia da própria indecisão, de toda a trajetória até o oeste da Geórgia, como se não tivesse aprendido nada pelo caminho: se escondendo no armário do condomínio Wiltshire, matando o primeiro zumbi quase que por acidente no edifício de Chalmers, chorando para o irmão sobre isso e aquilo, sempre fraco, assustado e inútil. Brian percebe de repente - com a dor compulsiva de uma embolia explodindo no coração - que não há jeito de ele sobreviver sozinho. Não tem chance alguma. E agora, enquanto o Major Gavin começa a rugir ordens para os traumatizados moradores na frente do conselho (...) Brian sente a consciência se desligar e se destacar do corpo como uma borboleta saindo do casulo. Começa com Brian desejando que Philip estivesse ali para protegê-lo, como Philip lidaria com Gavin? O que ele faria? Logo, esse simples pensamento se transforma na dor agonizante pela morte de Philip - uma verdadeira tortura, como se fosse uma ferida aberta -, a faca afiada do luto trespassando o corpo e cortando-o em dois (...) Brian se ergue do próprio corpo. A consciência dele agora flutua lá em cima, como um espectador fantasma, olhando para si mesmo naquele salão comunitário abafado, fedorento e lotado, no velho tribunal de Woodbury. Brain se vê ficando muito quieto. Brian vê o alvo à frente do salão, a 8 metros de distância (...) Ao mesmo tempo em que saca o 38 num movimento fluido e instintivo. Ele segura a arma ao lado do corpo, enquanto dá um quarto passo adicional - ficando a 5 metros de Gavin, finalmente atraindo a atenção do major, fazendo com que pare e olhe para ele - é aí que Brain levanta o cano e esvazia o cilindro de balas Glaser de ponta oca em toda área do rosto de Gavin. Ninguém fica mais espantado com as ações de Brian do que o próprio Brian". A ascenção do governador

Vemos que Brian Blake caminha em direção a Gavin e descarrega sua arma nele. Posteriormente, ele encoraja a população de Woodbury a tirar o restante da Guarda Nacional da cidade. Por fim, um homem chamado César Martínez que viria a ser um de seus capangas pergunta qual o seu nome, e Brian responde: Philip Blake.

Nesse instante é que Brian Blake assume a personalidade de seu irmão, Philip Blake. Ninguém jamais soube sua verdadeira identidade. Como a população de Woodbury não sabia seu nome, eles passaram a partir desse momento a reconhecê-lo como Philip, que viria a ser o governador de Woodbury.

Então, você já sabia dessa história? Deixe nos comentários sua opinião!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Internato de Las Cumbres: Manu morre?

2# Mitologia japonesa: a deusa Amaterasu