Conheça Kaguya Otsutsuki a progenitora do Chakra

Kaguya faz parte do poderoso clã Otsutsuki e foi a primeira pessoa a consumir chakra no mundo. Assumindo seu novo poder, ela sozinha encerrou as guerras e assumiu o controle das Nações. Conheça tudo sobre a progenitora do Chakra e dos clãs Uchiha, Uzumaki, Senju e Hyuga.


Kaguya Otsutsuki
Kaguya Otsutsuki

A princesa Kaguya Otsutsuki viveu muito antes das fundação das aldeias ocultas, um período marcado na humanidade por intermináveis guerras e muito sofrimento.

Seu destino foi marcado no momento em que consumiu o fruto da Árvore Divina e se tornou a progenitora do chakra. Por ter sido a primeira pessoa a utilizar o chakra, somente taijutsus podem machucá-la.

Seu novo poder permitiu que ela acabasse com todas as guerras. Os filhos de Kaguya, Hamura e Hagoromo, fruto da sua união com o imperador Tenji, foram as primeiras pessoas a nascerem com chakra.

Sua personalidade antes carinhosa foi drasticamente mudada depois de ter obtido a capacidade de manipular o chakra da Árvore Divina, passando a se sentir uma Deusa e a acreditar que a humanidade deveria se submeter a sua vontade. A humanidade adorava Kaguya e costumava a chamar de Deusa-coelha, eventualmente isso foi mudado e ela passou a ser conhecida como demônio.

Kaguya se refere a si mesma como "warawa", um antigo pronome arcaico que detona sinal de nobreza. Sua ambição consistia em absorver todo o chakra dos seus filhos por acreditar que ele deveria pertencer somente a ela. Em determinado momento, Kaguya se misturou com a Árvore da Vida se tornando no Dez Caudas.


Dez caudas

Poderes de Kaguya Otsutsuki

A progenitora do Chakra Kaguya controla todos os oito elementos da natureza. Ela também possuía o Byakugan e tinha um terceiro olho.
Entre seus poderes mais fortes está o Aenominaka, onde ela consegue se teletransportar instantaneamente para outras dimensões através do seu terceiro olho.

Kaguya Otsutsuki possuía também o dojutsu Rinne Sharingan, que possuiu tanto as habilidades do Rinnegan quanto do Sharingan. Outro poder de Kaguya é o Bõchõ Gudodama, esse shinju permite absorver todo o chakra dos shinobis e assim criar uma Esfera da Busca da Verdade maximizada.

Mesmo antes de comer o fruto da Árvore Divina e atingir poder inigualável, Kaguya podia fazer viagens interestelares, subjulgar as pessoas ao sono, apagar suas memórias e também liberar uma onda de choque extremamente poderosa de seus olhos, capaz de mutilar as pessoas atingidas.

Kaguya também podia se fundir com a natureza para lhe dar controle dos ambientes de suas dimensões, como gelo, neve, e no anime a capacidade de ler os pensamentos e os sentimentos das pessoas. A Otsutsuki também podia regenerar qualquer anatomia perdida, como membros que tenham sido decepados.

Apesar de todo esse poder, Kaguya chorou abertamente ao ver Sasuke Uchiha e Naruto Uzumaki juntos. Mesmo odiando seus filhos por utilizarem contra ela o chakra que fora herdado, parte dela ainda mostrava amá-los.

Kaguya chorou ao ver Sasuke e Naruto juntos

 
A perspectiva de Naruto sobre Kaguya era de que, diferentemente de seus outros inimigos, ela não possuía coração e dessa forma ele não conseguia sentir empatia por ela. Seu filho Hagoromo acreditava que ela havia terminado desse jeito possivelmente por ter comido o fruto da Árvore Divina.

Apesar do seu desejo genuíno de trazer a paz e sozinha encerrado as guerras, Kaguya apenas trouxe muitas mortes. Sua ambição levou seus próprios filhos se voltarem contra ela. Mesmo quando tentou amar os humanos, ela não conseguiu pela capacidade destrutiva deles. Foi assim que Kaguya caiu na corrupção de seu próprio poder e perdeu toda a esperança na humanidade.


Leia também:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Internato de Las Cumbres: Manu morre?

2# Mitologia japonesa: a deusa Amaterasu

Philip Blake não era o verdeiro governador em The Walking Dead | Veja o por quê