Crítica: Final de Sobrenatural decepciona os fãs
Após quinze anos, a série Supernatural chegou ao fim. Com ele, conhecemos o destino dos irmãos Winchester que deixou muito a desejar. Confira a crítica desse final nada esperado.
Despedida de Sam e Dean Winchester |
Por que o final foi tão ruim? Veja como terminou Sobrenatural
Depois de terem salvado milhares de vidas, impedido o apocalipse, derrotado Deus... o célebre Dean Winchester foi morto por um prego, exatamente!
Acontece que no último episódio, Dean e Sam se deparam com um caso de uma gangue de vampiros mascarados, já conhecido pelos rapazes através do diário de seu pai que os havia caçado há muito tempo.
A luta foi muito rápida, e de certa forma fácil perto das que já ocorreram na série. Mas ao fim dela, Dean percebe que está ferido e Sam tenta ajudá-lo, mas inesperadamente Dean simplesmente desiste, nem sequer luta para reverter aquela situação. Um ferimento que normalmente Castiel curaria, caso estivesse presente.
Acontece então o clima de despedida, Dean totalmente conformado em morrer daquela forma. Mesmo que ele desejasse morrer caçando, como já disse algumas vezes no decorrer da série, não chegou perto de ser uma morte épica assim como a de Rowena foi.
Dean então vai para o céu, descobrindo através de Bob que Jack e Castiel mudaram o "paraíso". Algo que também deixou a desejar foi o fato do Vazio ter buscado Castiel e então ele não aparecer mais, só através da fala de Bob, o que foi muito pouco perto de sua importância desde seu aparecimento da série.
Dean que tinha uma ligação muito grande com Cas, sequer demonstrou algum interesse em saber o que aconteceu com seu amigo, nada. O único interesse de Dean após morrer foi pegar sua caranga e seguir a estrada, nem ao menos visitou a casa de seus pais que se encontrava pertinho de onde ele estava.
Enquanto isso, Sam teve que lidar com a morte de seu irmão. A serie não deixou claro com quem ele casou, mas sabemos durante uma cena rápida que isso aconteceu e inclusive teve um filho, o Dean, em homenagem ao seu irmão.
Nada de morte épica dos irmãos Winchesters, Sam morreu doente com seu filho ao lado já estando envelhecido pelo tempo. E indo para o céu, finalmente pode reencontrar o Dean. Tido uma vida plena, com uma família, passaram-se longos anos na terra enquanto que no céu, sendo o tempo passado de uma forma diferente, Dean tão logo chegou e já estava com o seu irmão mais novo ao lado.
Sam e Dean se reencontram no céu |
Algo curioso é que com a morte de Dean, Sam desfrutou de uma vida diferente, mesmo não tendo deixado de caçar, ele seguiu com a vida, mostrando que mesmo com a morte do irmão ele teve uma vida aparentemente feliz. Isso nos leva a pensar que no céu Sam deveria ficar ao lado da família que construiu, pois a morte de Dean já havia ocorrido há muitos anos e Sam já tinha passado muito mais tempo com o seu filho e esposa.
Era nítido a saudade que Sam sentia de seu irmão, talvez esse sentimento tenha se predominado e o tenha mandado direto ao encontro de Dean. Mas então por que Dean viu apenas Bob no céu enquanto tinha seus pais? O papel de Bob aparentemente foi ligar os pontos que estavam faltando, explicar a reconstrução do céu, o papel de Jack e Castiel e como tudo estava diferente por lá.
O pior desse fim nada esperado de Sobrenatural, foi a morte dos personagens que com certeza mereciam ter tido um fim muito mais honroso por toda trajetória construída. Uma das maiores séries do mundo tendo um de seus protagonistas sendo morto por um prego? Francamente! Gente como a gente, mas ainda assim eram os Winchester e mereciam mais!
Melhor se tivessem terminado a série assim que Jack assume o papel de Deus e o mundo voltado a normalidade. Mas, só nos resta fingir que esse último episódio não aconteceu
E você, o que achou do final de Sobrenatural? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários
Postar um comentário